Os Cristais

Histórias e lendas sobre Cristais datam dos primórdios da existência humana, quando se acreditava que as forças dos Cristais regulavam o campo electromagnético da Terra para que os espíritos humanos pudessem encarnar. Lendas do antigo continente da Atlântida dão conta que os Cristais eram geradores de energia para cidades inteiras e que o uso abusivo dessa energia terá destruído aquela civilização.

Muitas civilizações, culturas e povos têm usado os Cristais com inúmeras finalidades - desde a cura e protecção até às mais poderosas iniciações.

Actualmente, os Cristais são usados no mundo para muitas fins: nos chips de memória dos computadores, nos relógios, nos instrumentos de ultrasom, nos condensadores para armazenamento de energia; todos eles dependem do Quartzo para funcionar.

Há bem pouco tempo atrás, havia muita pouca informação relativamente aos aspectos esotéricos e curativos dos Cristais. Hoje em dia, a informação sobre o uso dos Cristais abunda e está disponível aos milhares de pessoas que se sentem atraídas para o seu uso, quer no desenvolvimento pessoal, quer nas práticas curativas. Eis alguns exemplos...

ÁGUA MARINHA
Usar no 5º chakra (garganta) para ajudar a comunicação e a expressão de opiniões. Ajuda também na libertação kármica, física e emocional.
Água Marinha
ÂMBAR
Usar no 3º chakra (plexo solar). Pedra altamente calmante que facilita o balanço da energia. Remove influências psíquicas e energias negativas de outras pessoas. Usado por agentes de cura como escudo protector nas suas sessões de tratamento.
Âmbar
AMETISTA
Usar no 7º chakra (coroa) para despertar e abrir a espiritualidade. Aumenta a paz espiritual. Ajuda na meditação, stress e insónias. Facilita a intuição e a recordação de vidas passadas.
Ametista
ANIDRITA
Usar no 5º chakra (garganta) para actuar como um detector / radar. Tem uma forma de encontrar e libertar toxinas e bloqueios de energia no corpo. Também harmoniza hormonas desestabilizadas pelas toxinas e stress.
Anidrita
AZURITE
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para ajudar no contacto com os guias espirituais. Ajuda também no trabalho dos curadores e físicos. Aumenta a abilidade psíquica. Dissolve bloqueios de energia e negatividade.
Azurite
CALCEDÓNIA AZUL
Usar no 5º chakra (garganta) para harmonizar o corpo, mente, espírito e emoções. Útil também na comunicação verbal proporcionando clareza de discurso. Simboliza a boa vontade e promove a estabilidade mental.
Calcedónia Azul
CRISOPRÁCIA
Usar no 4º chakra (coração) para activar, abrir e energizar este canal energético. A meditação com este cristal pode facilitar uma profunda ligação do coração com a Mãe Terra.
Crisoprácia
CITRINA
Usar no 3º chakra (plexo solar) para prevenir e manter o estado de saúde. Útil no balanceamento energético.
Citrina
LAPISLAZULI
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para transformar pontos de vista negativos em positivos. Limpa o corpo mental enquanto liberta padrões cármicos antigos.
Lapislazuli
MALAQUITA
Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional, libertar traumas de vidas passadas. Protege contra ataques psíquicos e outras negatividades.
Malaquita
MANGANOCALCITE
Usar no 4º chakra (coração) para reestabelecer amor materno que possa estar em falta. Promove o amor próprio e pelos outros graças à sua natureza gentil e calma.
Manganocalcite
PEDRA DA LUA
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para aumentar o conhecimento psíquico enquanto aumenta a intuição. Ajuda no crescimento e desenvolvimento espiritual.
Pedra da Lua
PEDRAS BOJI
Usar no 1º chakra (raiz) para eliminar ressentimentos e sentimentos e emoções negativas. Promove o livre fluir da energia vital. Ajuda na artrite, dores nas costas e osteoporose.
Pedras Boji
PIRITA
Esta é uma pedra que protege das energias negativas a um nível físico, etérico e emocional. Deve ser usada quando se executam trabalhos perigosos. A Pirita é também uma pedra que estimula o poder do intelecto.
Pirita
QUARTZO CABELO DE ANJO
Usar em todos os chakras. Potencia toda a energia positiva que entra na aura, afasta a energia negativa e acelera a cura.
Quartzo Cabelo de Anjo
QUARTZO LASER
Usar em todos os chakras. Óptimo para libertação de medos, para encorajar e descobrir o propósito da vida, para promover a intuição a acelerar a cura. Diz-se que alguns contêm informação sobre processo de cura provenientes da Lemúria.
Quartzo Laser
QUARTZO ROSA
Usar no 4º chakra (garganta) para promover a cura do coração pelo amor próprio, para curar dores de coração e solidão e para despertar a divindade interna.
Quartzo Rosa
RODOCROSITA
Usar no 4º chakra (coração) para limpar o corpo emocional libertando sofrimento de vidas passadas e reprogramando-o para receber alegria. Cura o sentimento de culpa.
Rodocrosita
SOLADITA
Usar no 6º chakra (terceiro olho) para encorajar visões psíquicas. Ajuda na cura do sistema nervoso central.
Sodalita

Homepage