flower3.gif (3003 bytes)

OS 21 DIAS DE PURIFICAÇÃO

Após as iniciações, passa-se por um período de adaptação à Luz da Fonte da Energia Vital Universal, podendo esta, ser activada sem que haja intenção do praticante de Reiki. Durante este período, o niciado pode sentir-se aéreo, ter sonhos muito vívidos, ou apresentar sintomas de desintoxicação, como por exemplo: descargas intestinais, erupções cutâneas, suores, ou mesmo, libertações emocionais. A energia negativa cristalizada no corpo, tem de ser expulsa de alguma forma, sendo estes, alguns dos mecanismos naturais de purificação, do corpo humano.

Ser praticante de Reiki requer uma disciplina diária (que o corpo e a mente não estão habituados), por isso, sugerimos que após a iniciação, se façam 21 dias seguidos de auto-Reiki, algo que deve ser feito com amor (por si próprio e por quem o rodeia, uma vez que quem o rodeia, também vai beneficiar do seu equilíbrio), e nunca por obrigação.

É claramente benéfico para um praticante de Reiki ganhar disciplina nos seus auto-tratamentos, e 21 dias (segundo estudos em psicologia) é o tempo que a mente leva a criar um hábito. É também (segundo estudos em biologia), o período de tempo que duram algumas renovações celulares.


© Copyright, Sandra Ramos e Jorge A. Ramos